Criança Alfabetizada

Mais de 600 alunos entrarão para a história na próxima terça-feira (17)

Na próxima terça-feira, 17 de dezembro, um evento inédito promete marcar a história da educação no município de Escada. Mais de 600 alunos, matriculados em turmas do 2º ano dos Anos Iniciais nas escolas da Rede Pública Municipal de Escada, estarão autografando e recebendo seus livros com textos e desenhos criados por eles próprios.

Idealizado pela SEDUC/Escada, a partir de uma experiência positiva realizada pela professora Rosângela Maria da Silva, da Escola Municipal Costa e Silva, a iniciativa tem por objetivo reconhecer a essência da alfabetização como processo indispensável na formação de qualquer pessoa.

O evento é aberto ao público, acontecerá na Quadra Vila Operária a partir das 9 horas e contará com a presença do prefeito Lucrécio Gomes, do secretário de educação, John Kennedy, de outros secretários municipais, além de representação da GRE Mata Centro e do governo do Estado.

Os alunos serão acompanhados por seus familiares, participarão de representações coletivas, assinarão as publicações e certamente levarão este momento para sempre em suas memórias. Um outro destaque nas publicações é o uso da linguagem de libras na numeração das páginas dos livros.

“Será um momento ímpar. Poder contemplar os escritos e desenhos dessas crianças vai muito além da escrita: transcende o concreto e toca a imaginação. Reconhecer o aprendizado destas crianças é dar esperança ao nosso povo”, destacou John Kennedy, secretário de educação.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

john kennedy secretário capa do livro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s