Formação Continuada

Primeiro dia de formação 2020 refletiu a “Pedagogia do Afeto”

Aconteceu nesta quinta-feira (27), no auditório da FAESC, o primeiro dia de Formação Continuada dos Professores da Rede Pública Municipal de Escada. Com o tema

“O Currículo e a Prática Docente: Fortalecendo os Caminhos para uma Educação Humanizadora”, o encontro de professores, gestores e coordenadores serviu para refletir sobre a Pedagogia do Afeto.

Na abertura, o Secretário de Educação, John Kennedy, apresentou um detalhamento das ações, projetos e programas mantidos ou desenvolvidos pela SEDUC/Escada a partir de 2017.

O palestrante, psicólogo, professor universitário e consultor em educação e projetos sociais, Denison Araújo, abordou “A Pedagogia do Afeto na Sociedade Atual: O Eu, o Outro e o Nós”, uma reflexão necessária sobre as relações entre os profissionais da educação, alunos e comunidade.

“Foi um dia muito significativo. Entregamos os cadernos com o Currículo do Estado de Pernambuco e de Escada. Ao mesmo tempo, a palestra do professor Denison Araújo possibilitou uma reflexão entre nossos gestores, coordenadores e professores sobre a relação afetiva no trabalho e na sala de aula. Só temos a agradecer a todos pela participação e pela compreensão da mensagem que lançamos durante esta quinta-feira”, destacou o secretário de educação de John Kennedy.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s