Agenda do Secretário

Secretário Kennedy faz reunião virtual com gestores das escolas do município

kennedy e gestores de escolas

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), através de plataforma específica para vídeo chamadas, a reunião agendada pelo Secretário de Educação de Escada, John Kennedy, com gestores das Escolas Públicas da Rede Municipal de Ensino.

Além do bom dia dirigido a cada uma e cada um dos presentes, o encontro foi marcado por uma pauta extensa, porém, necessária para orientação de cada gestor.

O encontro apresentou a necessidade de contextualização da situação atual diante da Pandemia, uma retrospectiva das medidas tomadas desde o início, a necessidade do zelo com o patrimônio, enquanto dever do gestor público (prédios, mobiliários…) e iniciativas relacionadas à Alimentação Escolar.

O comportamento dos recursos financeiros da Educação e o esforço para manutenção do quadro, a importante parceria mantida com a saúde na cedência do pessoal e decisões para condução do processo pedagógico na rede municipal também foram pontos de pauta do encontro virtual.

Ao final, as gerentes Ana Neto e Severina Barroso fizeram a apresentação das principais diretrizes para o fazer pedagógico no período da pandemia do Novo Coronavírus.

“O encontro foi importante, dinâmico e refletiu, além da alegria de nos revermos – ainda que virtualmente -, a preocupação de todos e todas em garantir o direito dos estudantes à Educação Básica”, destacou Laura Cristina, Gerente de Gestão Educacional e que coordenou o encontro.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s