Notícias Recentes

SEDUC/Escada cria ambiente virtual para orientação durante a pandemia

educação e pandemia

A Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes de Escada lança nesta segunda-feira (18) o ambiente virtual “Educação durante a Pandemia”, um conjunto de informações, iniciativas e atividades direcionadas a gestores, coordenadores, professores e comunidade escolar.

Na plataforma estão disponíveis mídias produzidas pela Secretaria de Educação, legislações pertinentes ao período do distanciamento social, informações sobre o Comitê de Monitoramento, iniciativas voltadas para o replanejamento pedagógico, boas práticas e apoio ao professor.

A decisão de criar mais este espaço de interação e aprendizagem nasceu da necessidade de ampliar o diálogo pedagógico, de ofertar instrumentos de aprendizagens e sugerir espaços virtuais de conhecimento durante a pandemia do Novo Corona vírus. Por não ser um ambiente concluso, as sugestões estão disponíveis em todas as páginas da plataforma.

“Nosso objetivo principal é trazer instrumentos, ferramentas, textos, vídeos e outros mecanismos disponíveis para o aperfeiçoamento da prática pedagógica dos nossos profissionais da educação. Ferramentas que facilitem o conhecimento e a aprendizagem durante esse período do distanciamento social”, explicou João Kennedy, Secretário de Educação.

Prefeitura da Escada: o trabalho e o cuidado vão continuar.

Clique aqui e acesse a página e seus conteúdos.

Categorias:Notícias Recentes, RED

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s