Coordenação Pedagógica

SEDUC/Escada discute os desafios da aprendizagem na forma remota

reunião coordenadores - john kennedy

Reuniões virtuais estão sendo realizadas pela Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes em Escada, nesta quinta-feira (28). Todas elas buscam discutir os desafios pedagógicos das aulas e atividades remotas.

Pela manhã, Coordenadoras e Técnicas dos Anos Iniciais e também dos Anos Finais abordaram os desafios da aprendizagem dos alunos neste momento de distanciamento, mas também as condições reais na vida das famílias e profissionais de educação, que se desdobram em pesquisas e criação de aulas motivadoras.

Segundo Ana Neto, gerente de ensino, “o importante é que a gente siga um procedimento pedagógico que seja produtivo, eficiente e que preserve o vínculo de aprendizagem das crianças”.

As coordenadoras citaram ainda que um dos grandes desafios é a adesão da família ao processo do ensino remoto. “Muitos não querem esta responsabilidade”, destacaram.

O professor Jorge Duarte, formador na área de matemática, destacou que outro grande desafio é “motivar e conquistar os alunos a participarem”. Segundo ele, “isso envolve um trabalho e esforço coletivo da Equipe Técnica da Secretaria, das coordenações, das direções, dos professores e das famílias”. Portanto, é uma tarefa bastante complexa.

Prefeitura da Escada: o trabalho e o cuidado vão continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s