Censo Escolar

Censo Escolar começa a ser preenchido por escolas da Rede Municipal de Escada

O Ministério da Educação, através da portaria nº 357, estabeleceu o cronograma para o Censo Escolar 2020. O sistema encontra-se disponível desde o dia 27/05 para a Matrícula Inicial, ficando ativo até o dia 21/08/2020.

Após essa etapa (no dia 09/09) os dados preliminares serão enviados para publicação no Diário Oficial da União. Depois da publicação, o sistema será disponibilizado para conferência dos relatórios por escola e possíveis retificações.

A etapa seguinte consiste no módulo de confirmação de matrícula, na qual serão analisados duplos vínculos e pendências. O resultado final das matrículas de cada cidade será enviado ao Tribunal de Contas da União e os dados homologados serão enviados ao FNDE para o cálculo dos coeficientes de distribuição do Fundeb.

Nesta sexta-feira (5) a Gerente de Avaliação, Registro e Monitoramento em Escada, professor Severina Barroso, participou de encontro por vídeo chamada com representantes de outros municípios para orientação sobre os procedimentos a serem adotados por cada rede de ensino. Segundo Barroso, a Coordenação do Censo Escolar 2020 em Escada ficará sob a responsabilidade de Saulo Victor.

Prefeitura da Escada: o trabalho e o cuidado vão continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s