leitura

Concurso Literário em Frexeiras destaca vencedores em três categorias

concurso literario

A Escola Municipal Lígia Magdala de Melo, em Frexeiras realizou, neste período junino e de distanciamento social, um Concurso Literário dividido em três categorias: PARÓDIA, POEMA e CORDEL. O objetivo foi incentivar seus alunos à prática da leitura e escrita.

O resultado final foi animador. Na categoria Cordel, em primeiro lugar, a aluna Elidiane do 3º Ano (EM); em segundo, Luanderson, do 2º ano (EM) e em terceiro, Brisa, do 1º Ano (EM).

Na categoria Poema, Luiz, do 6º Ano ficou em primeiro lugar; Gabrielly, do 6º Ano, em 2º lugar; e Tainá, do 7º Ano, em terceiro lugar. Finalmente, na categoria Paródia, Milena do 8º Ano, ficou em primeiro lugar; José, da EJA IV Fase, no 2º lugar; e Julia, do 8º Ano, juntamente com a Raíra, do 9º Ano, dividiram o terceiro lugar.

“Nosso objetivo primordial é incentivar essa galerinha a ler e também se permitir a contar e a inventar, criar… Queremos resgatar a importância da literatura e da cultura na formação das futuras gerações”, explicou Dayvison Honorato, gestor da escola.

O Gestor ressaltou ainda o envolvimento de toda a comunidade escolar no projeto. “É um prazer imenso ver todo esse esforço conjunto: de alunos, professores, coordenadoras e pais, que vêm se desafiando em um trabalho intelectual, que é prestigiar a literatura. Parabéns a todos os nossos alunos que participaram”, concluiu.

Prefeitura da Escada: o trabalho e o cuidado vão continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s