Conselhos Municipais

CMPC Escada faz reunião sobre Lei de Emergência Cultural

Na última quarta-feira (2), o Conselho Municipal de Política Cultural de Escada – CMPC, realizou uma reunião para tratar da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e contou com a participação da produtora cultural Herika Araújo, da cidade de Vitória de São Antão.

O encontro ocorreu por meio do aplicativo Google Meet e teve a participação de instituições de fomento à cultura como o Instituto Histórico de Escada e Vitória de Santo Antão, além de membros da sociedade escadense, da Região Metropolitana, Mata Sul e Norte, Agreste, Sertão, Vale do São Francisco e Paraíba.

A Lei de Emergência Cultural destina aos agentes culturais e fazedores de cultura a quantia de R$ 3 bilhões de reais, sendo R$ 1,5 bilhão para todos os municípios brasileiros.

“O processo de discursão da Lei Aldir Blanc e fiscalização dos recursos destinados ao município de Escada é papel deste conselho, que se mostra fortalecido para os enfrentamentos futuros”, afirmou a Secretária Executiva de Cultura e presidente do CMPC, Teresinha Melo.

Prefeitura da Escada: o trabalho e o cuidado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s