Educação e Pandemia

SEDUC/Escada aumenta a participação de alunos nas aulas remotas

Como todos sabem, a suspensão das aulas presenciais nas escolas da Rede Pública Municipal de Escada teve início a partir do dia 18 de março. No início, foram muitos os desafios no sentido de adequar as atividades dos professores, gestores coordenadores e, principalmente dos alunos e suas famílias, à nova realidade.

Desde então, a SEDUC/Escada tem envidado esforços de toda sua equipe no sentido de garantir o ensino remoto e a participação da comunidade escolar.

Através de encontros por vídeo chamadas, debates, lives, formação, qualificação, compreensão do universo online e desafios das novas tecnologias, muitas e intensas foram as reflexões sobre como manter os trabalhos de ensino-aprendizagem de forma não presencial.

Os resultados e números de monitoramento recentes mostram que todo o esforço tem valido a pena. O número de alunos da Rede Pública Municipal participantes dessa nova forma de ensino tem ampliado e garantido maior acesso destes alunos, tanto dos espaços urbanos como rurais.

“Como em todo estado, modalidade e etapas de ensino, o quantitativo ainda não alcança todos os alunos. Os motivos são vários, desde dificuldades de acesso à internet até a falta de habilidade com os dispositivos. Mas a quantidade tem se ampliado todos os meses. Pra isso, criamos o comitê de monitoramento, o Conselho Municipal de Educação tem acompanhado as iniciativas, o Sindicato dos Professores tem participado e esperamos um crescimento ainda maior nos próximos resultados”, explicou Ana Neto, Gerente de Desenvolvimento do Ensino.

Prefeitura da Escada: o trabalho e o cuidado vão continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s