Educação e Pandemia

Pensando no futuro, SEDUC/Escada planeja retorno às aulas presenciais

retomada das aulas em escada

Muito se tem discutido sobre quando e como os alunos voltarão a frequentar as aulas presenciais. Esta é uma questão que impõe muita seriedade e responsabilidade da Secretaria de Educação na organização da estrutura para este movimento. E esse trabalho já iniciou.

A SEDUC/Escada, através de seus técnicos e gerentes, está montando um plano de retomada das atividades presenciais, baseado na orientação da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME.

Esse passo envolve a garantia das condições práticas e possíveis para um retorno, baseado no cuidado e na atenção aos alunos e professores. O plano está sendo elaborado pela Secretaria, mas tem o monitoramento de um Comitê e do Conselho Municipal de Educação.

“Ainda não se tem previsão de quando as aulas presenciais serão retomadas. Sabemos apenas que não será agora e não será da mesma forma como anteriormente. Haverá limites na quantidade, maior distanciamento e atenção redobrada. Temos a previsão de que até o final de julho tenhamos avançado nessa perspectiva”, explicou Laura Cristina, Gerente de Gestão Educacional

Prefeitura da Escada: o trabalho e o cuidado vão continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s