Cultura

SEDUC/Escada prepara cadastro dos Agentes Culturais

Diante da pandemia, da necessidade de organização dos artistas de Escada e da tramitação de projeto de lei que concede auxílio emergencial a este segmento, a Prefeitura Municipal de Escada, através da Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes, iniciou edição de formulário para cadastro dos agentes culturais do município.

O objetivo é recolher dados, detectar os segmentos, a formação de cada um e onde estão estes artistas e produtores. Ou seja, criar um perfil dos agentes culturais do município.

O formulário está sendo elaborado pela equipe de comunicação e em breve será lançado publicamente e estará disponível para o preenchimento. É importante destacar que este cadastro cria um mapa cultural da cidade, mas ele não é especificamente voltado para adesão ao Auxílio Emergencial da Cultura.

“É esperado que neste caso específico da emergência cultural seja criada uma nova plataforma pelo governo federal. O que nós estamos fazendo é criando esse mapa para ter a noção do quantitativo e de onde estão esses agentes culturais de nossa cidade”, destacou Terezinha Melo, Gerente de Cultura do Município.

Prefeitura da Escada: o trabalho e o cuidado vão continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s