Educação e Pandemia

Comitê de Monitoramento realiza encontro com Gestores de escolas privadas

A aconteceu nesta quinta-feira (16), com a presença de membros do Comitê de Monitoramento do Município e de 18 representantes das Escolas da Rede Privada, mais um encontro virtual para analisar o processo de ensino aprendizagem durante o período de pandemia.

A professora Lourdes Fragoso destacou o compromisso do Comitê com a Educação do município e a professora Ana Andrade abordou os principais desafios das aulas não presenciais, citando as famílias que ainda não possuem meio de comunicação padrão.

A representante do SINDPROME, professora Ana Paula, destacou a importância do amor pela profissão em seus 23 anos de atuação no magistério e que é importante estabelecer uma relação com pais e alunos nesse período de distanciamento social.

A equipe técnica da SEDUC/Escada apresentou planilhas com os dados percentuais da participação de estudantes da Educação Infantil das escolas privadas.

Pelos dados, foi reconhecida a participação de 85% dos alunos em atividades não presenciais. E que esse trabalho utilizou de reuniões remotas com gestores, coordenadores e famílias, no sentido de sensibilizar para importância das aulas não presenciais, além da entrega de atividades diretamente na casa dos alunos.

Prefeitura da Escada: o trabalho e o cuidado vão continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s