Análises iniciais realizadas pela Gerência de Avaliação e Monitoramento da SEDUC/Escada indicam um crescimento significativo de participação dos alunos nas atividades remotas realizadas nesse período de pandemia.
O crescimento é mais perceptível a partir de junho, quando todo processo de monitoramento foi intensificado. Na Educação Infantil, por exemplo, a participação chegou a 73% no mês de julho.
Nos Anos Iniciais o índice de participação foi de 61,2% e nos Anos Finais essa participação representa 65,5% dos alunos matriculados.
Na Educação de Jovens e Adultos o índice chegou a 51,9% dos estudantes. No total, a SEDUC/Escada contabiliza uma participação média de 65,3% dos estudantes matriculados.
“São números importantes. Mesmo diante das dificuldades, inerentes ao período da pandemia, entendemos que esse número é significativo e fruto de uma estratégia contínua, definida pela SEDUC, com apoio de gestores, coordenadores, professores, pais e mães de alunos”, destacou Severina Barroso, gerente de avaliação e monitoramento.
Prefeitura da Escada: o trabalho e o cuidado continuam.
Categorias:Educação e Pandemia, Notícias Recentes