Educação e Pandemia

Cresce a participação de alunos nas aulas remotas

Análises iniciais realizadas pela Gerência de Avaliação e Monitoramento da SEDUC/Escada indicam um crescimento significativo de participação dos alunos nas atividades remotas realizadas nesse período de pandemia.

O crescimento é mais perceptível a partir de junho, quando todo processo de monitoramento foi intensificado. Na Educação Infantil, por exemplo, a participação chegou a 73% no mês de julho.

Nos Anos Iniciais o índice de participação foi de 61,2% e nos Anos Finais essa participação representa 65,5% dos alunos matriculados.

Na Educação de Jovens e Adultos o índice chegou a 51,9% dos estudantes. No total, a SEDUC/Escada contabiliza uma participação média de 65,3% dos estudantes matriculados.

“São números importantes. Mesmo diante das dificuldades, inerentes ao período da pandemia, entendemos que esse número é significativo e fruto de uma estratégia contínua, definida pela SEDUC, com apoio de gestores, coordenadores, professores, pais e mães de alunos”, destacou Severina Barroso, gerente de avaliação e monitoramento.

Prefeitura da Escada: o trabalho e o cuidado continuam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s