O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) publicou na manhã desta terça-feira (15) o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em todo país.
Os dados trazem o resultado do desempenho dos alunos matriculados em turmas de 5º ano, 9º ano e 3º ano do Ensino Médio.
Nas turmas de 5º ano o município de Escada ampliou seis décimos, passando de 3,4 em 2013 para 4,0 em 2019, revelando um crescimento de 18% no desempenho dos alunos nesse período. Entre os anos de 2017 e 2019 os números se mantiveram estáveis.
Nas turmas de 9º ano o crescimento foi bem mais significativo, saltando de 2,8 em 2013 para 3,9 em 2019, representando um avanço próximo dos 40% (39,3%) de melhoria na aprendizagem dos alunos nessa etapa de aprendizagem.
“Os dados indicam que há a necessidade de uma maior atenção e monitoramento nas turmas dos Anos Iniciais. Já nos anos finais é visível um crescimento dos alunos que foram avaliados. O avanço se mostra importante e destaca a boa atuação dos profissionais que estão nas salas de aula, além da assertiva do planejamento da SEDUC/Escada, com participação dos gestores, coordenadores e professores”, destacou Severina Barroso, gerente de avaliação e monitoramento.
Prefeitura da Escada: o trabalho e o cuidado continuam.
Categorias:Avaliação, Notícias Recentes