Avaliação

IDEB Anos Finais acumula crescimento de 39% em Escada

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) publicou na manhã desta terça-feira (15) o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em todo país.

Os dados trazem o resultado do desempenho dos alunos matriculados em turmas de 5º ano, 9º ano e 3º ano do Ensino Médio.

Nas turmas de 5º ano o município de Escada ampliou seis décimos, passando de 3,4 em 2013 para 4,0 em 2019, revelando um crescimento de 18% no desempenho dos alunos nesse período. Entre os anos de 2017 e 2019 os números se mantiveram estáveis.

Nas turmas de 9º ano o crescimento foi bem mais significativo, saltando de 2,8 em 2013 para 3,9 em 2019, representando um avanço próximo dos 40% (39,3%) de melhoria na aprendizagem dos alunos nessa etapa de aprendizagem.

“Os dados indicam que há a necessidade de uma maior atenção e monitoramento nas turmas dos Anos Iniciais. Já nos anos finais é visível um crescimento dos alunos que foram avaliados. O avanço se mostra importante e destaca a boa atuação dos profissionais que estão nas salas de aula, além da assertiva do planejamento da SEDUC/Escada, com participação dos gestores, coordenadores e professores”, destacou Severina Barroso, gerente de avaliação e monitoramento.

Prefeitura da Escada: o trabalho e o cuidado continuam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s