Aulas Remotas

SEDUC/Escada amplia campanha de sensibilização das famílias

A partir da próxima segunda-feira (21) e até o dia 25 de setembro a Secretaria de Educação, da Cultura e dos Esportes de Escada, em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, iniciará uma campanha de sensibilização da sociedade para ampliar a participação dos alunos nas atividades remotas.

O objetivo da iniciativa é garantir que os estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, nesse período de distanciamento e de atividades pedagógicas não presenciais, tenham o direito de aprendizagem garantido.

Nesse sentido, a SEDUC/Escada estará divulgando informações através de veículos de som, realizando entrevistas coletivas através das redes sociais e de rádios locais, compartilhando vídeos e peças publicitárias, realizando atos nas principais praças do município e distribuindo material gráfico informativo em pontos estratégicos da cidade.

Tudo isso para chamar atenção dos pais das Mães, enfim, das famílias, para a necessidade e a importância de garantir que as crianças e jovens realizem as atividades remotas.

“Hoje essa participação está em torno de 60% dos alunos matriculados na Rede. E o nosso objetivo é ampliar cada vez mais a participação, tanto dos alunos do campo quanto da cidade. E esta parceria com o Conselho Tutelar, com o Conselho de Educação e o Conselho da Criança e do Adolescente só reforça todo o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Educação”, destacou Ana Neto, Gerente de Desenvolvimento do Ensino em Escada.

Prefeitura da Escada: o trabalho e o cuidado continuam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s