No último sábado, 26 de dezembro, no salão do Lions Clube em Escada, a Gerência de Cultura, vinculada à Secretaria de Educação do município, apresentou relatório e prestou contas dos recursos recebidos através da lei federal Aldir Blanc, de emergência cultural.
Segundo a gerente de cultura, Teresinha Melo, foram transferidos para os grupos formais e informais do município um total de R$ 249 mil reais, que deverão ser utilizados conforme planejamento de cada grupo beneficiado. A prestação de contas para os valores transferidos devem ser feitas até março de 2021.
O evento também serviu para a entrega dos certificados aos vencedores do prêmio José Luis Minduca de cultura. O prêmio garantirá recursos na ordem de R$ 191,5 mil reais para os artistas de Escada, distribuídos em 12 categorias.
Numa cerimônia simples, porém carregada de cultura, e respeitando as normas de distanciamento e de proteção, artistas e grupos tiveram a oportunidade de realizar algumas apresentações.
“Nossa expectativa é que terminaremos o ano com todos os recursos da lei Aldir Blanc devidamente transferidos para os artistas da nossa cidade. É um passo muito importante para o financiamento dos produtores de cultura que sofreram bastante nesse período de pandemia. Temos a convicção de que fizemos o nosso trabalho, beneficiando dezenas de artistas de nosso município”, explicou Terezinha Melo, gerente de cultura.
Prefeitura da Escada: o trabalho e o cuidado não param.
Confira a seguir a relação dos artistas e grupos beneficiados e os valores destinados a cada um.
Beneficiados em Escada pela Lei Aldir Blanc – Inciso II
Beneficiados em Escada pela Lei Aldir Blanc – Inciso III
Publicação no Diário Oficial da Amupe
Categorias:Cultura, Notícias Recentes