A Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes de Escada, através da sua Gerência de Desenvolvimento do Ensino, entregou à equipe de transição do novo governo um conjunto de documentos relacionados à educação do município.
O acervo inclui gráficos, tabelas, índices de participação dos alunos durante o período de pandemia, fichas de participação, bem como instruções normativas, nota pública, planejamento da Educação Infantil, planejamento do Ensino Fundamental e EJA, portarias de comissões, regimento interno, documentos relacionados ao Comitê de Monitoramento na pandemia, relação dos alunos com deficiência, critérios de avaliação, quadro de reposição de aulas e o Plano de Retorno às Aulas Presenciais.
Este acervo será fundamental para que a nova gestão, que assume a partir de janeiro de 2021, possa ter conhecimento dos passos dados e estabelecer suas metas, estratégias e ações para continuar o processo de avanço na educação do município de Escada.
Além disso, na página “Educação e Pandemia” e no blog da educação outros documentos também estão disponíveis para acesso público.
“A educação em Escada cumpriu todas as normas, manteve aproximação permanente com a Undime e com o Conselho Municipal de Educação, entregando, portanto, uma série de documentos para que a nova gestão possa realizar seu planejamento e suas ações. O Plano de Retorno às Aulas Presenciais é um deles. Neste documento, estabelecemos os passos necessários para a retomada das aulas, reforçando os cuidados e respeitando as normas para o reinício das aulas presenciais. Mas o prazo para que isso aconteça deve ser definido pela nova gestão”, explicou Ana Neto, Gerente de Desenvolvimento do Ensino.
Prefeitura da Escada: o trabalho e o cuidado continuam.
Categorias:Educação e Pandemia, Notícias Recentes, Transparência