FestiMúsica

A Prefeitura Municipal da Escada tem se esforçado no sentido de garantir aos jovens o estímulo ao desenvolvimento de projetos de educação e de formação. É preciso garantir a participação, cidadania e solidariedade dos jovens do 6ª ao 9º anos do Ensino Fundamental como forma de evitar ou minimizar o apelo consumista e a cultura do individualismo e da indiferença entre os seres humanos. Nesse sentido, a música tem papel prioritário e preponderante.

Este projeto sugere a realização de um concurso anual, que permita aos jovens, diferentes formas de expressão de cidadania, por meio da letra das músicas, do estilo musical, dos variados ritmos, dos diversos instrumentos e, não menos importante, pelo sentido subentendido das composições.

Esta é a primeira vez que o município de Escada está organizando o 1º Festival Estudantil de Música da Rede Pública Municipal de Escada com este formato. O esforço tenta mobilizar escolas, alunos, professores, funcionários e comunidade a assumirem seu papel transformador na sociedade. A Prefeitura Municipal da Escada, através da Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes tem o papel fundamental de planejar, organizar, acompanhar, fiscalizar e avaliar este festival.

Para nós é uma alegria imensa lançar este Festival, plantar esta semente e fazer com que os estudantes escadenses colham os frutos de sua aprendizagem.

Prefeito Lucrécio Gomes

DOCUMENTOS DO FESTIVAL

1 – Edital do 1º Festival Estudantil de Música das Escolas da Rede Pública Municipal de Escada – 2017
2 – Regulamento do 1º Festival Estudantil de Música das Escolas da Rede Pública Municipal de Escada – 2017
3 – Anexos I, II e III